terça-feira, 19 de abril de 2011

O Futebol Paulista


Não quero e não vou esconder de vocês, estou muuuuuuuuuuuuito feliz!!! Ver meu Rubro-Negro de Itápolis na fase final do alto escalão futebolístico paulista!!! Saber que o Oeste agora tem chances reais, muito difíceis, mas reais, de ser o melhor time do estado de São Paulo me alegra de mais, vocês não calculam como!!! Se eu pudesse contar como e onde comemorei sua classificação no jogo contra a Ponte Preta, com certeza, sentiriam junto comigo o que é o amor por um clube de futebol, e até o amor por uma cidade... melhor parar por aqui, por inúmeros motivos... um é o que estou começando a ficar comovido também...
Me recompondo, me recompondo, isso, recompondo, aê!!! Voltei!!! Eu queria contar história, é serio, mas não posso, fica feio pra mim e pra um órgão já tradicional... não vou defamar ninguém aqui, muito menos algo que faz parte da minha vida... e minha função não é demonstar meus sentimentos a vocês, quero continuar me mostrando como alguém frio de opinião firma #SouMau (brincadeira esse fim, não quero ninguém me achando chato).
Estou aqui na verdade para fazer um balanço do futebol do estado de São Paulo, assim como fiz com o do Rio, na postagem anterior.


Confesso, sou daqui, como já sabem, talvez até meio que puxe sardinha pro meu lado, mas será impressão, não caio de amores por esse estado esnobe que se diz Brasil sozinho, tenho paixão por Itápolis, por que é minha cidadezinha humilde.
 
 À esquerda representação da bandeira de Itápolis e à direita a vista aérea da cidade... Esta é a minha cidadezinha, citada agora a pouco na postagem.










Mas hei de confessar também: querendo ou não, é o mais competitivo, o mais emocionante e a maior caixa de surpresas de todos os estaduais (e até nos campeonatos nacionais que participa).
Quero ver em qualquer outro campeonato se destacarem tantos times além dos chamados grandes... Com tanto sobe e desce, classifica e desclassifica, e times que vão de surpresa a fiasco...
Posso contar como um ponto alto do campeonato a liderança do Mirassol o meio do torneio, o Americana (traidor do povo guaratinguetaense) que começou tão bem, como a maior surpresa, e nem entre os oito terminou (mais do que bem feito) times já mais ou menos grandes como São Caetano e Bragantino que também ficaram sem nada e a Portuguesa, que depois de muito tempo manifestou existência, o atual vice campeão terminar na lanterna esse ano, dentre outras surpresas... Isso sem contar os novos times que estão para subir, a maioria pode ser surpresa, mesmo que só pela presença no ano que vem...
Mas vou ser sincero, não quero falar simplesmente do campeonato como campeonato, quero complementar minha postagem do começo do campeonato, vocês devem se lembrar dela, quero falar principalmente da minha maior surpresa, minha esperança concretizada, meus gritos recompensados e minha torcida retribuída... sei que vai ser difícil a partir de agora, sei que é muito mais fácil ficar do que passar, sei que meu grito não vai estar lá pra apoiar, mas caso não mais o puder ver nessa elite depois desse final de semana, quero exaltá-lo agora, que ainda está com moral, e se for o caso, aqui me lamentarei também, não vivo só de esboçar-lhes alegria, mas antes da tristeza, que queira Deus não virá, quero mostar mais ainda que estou feliz por que o tido como maior coitado, o maior capacho desse campeonato, o maior segundo plano, o maior excluso, o time dessa “vila” bem no meio de São Paulo, passou times de grandes cidades, eliminou todo o ABC Paulista, cidades enormes à beira de São Paulo, nem viu o único time do Vale, deixou pra trás o traidor, humilhou o time de Bauru, foi muito melhor que um timinho de Lins (com isso calou a boca de um certo noticiário esportivo), enquanto seu maior rival ainda vivo (CA Taquaritinga) não tem mais pra onde cair (A3↓B), pra este só falta um degrau pra chegar no lugar mais alto... Eu achava que o ano passado foi o máximo, esse ano foi muito melhor, e ano que vem há de ser mais ainda!!! Guardem em seus corações: O OESTE DE ITÁPOLIS É INTEGRANTE DO OCTOGONAL FINAL DESSE CAMPEONATO PAULISTA, FOI SEXTO COLOCADO DE VINTE TIMES, DEIXOU CATORZE PRA TRÁS, É MAIOR QUE MUITOS TIMES TRADICIONAIS, E NINGUÉM ESTAVA ACREDITANDO NELE!!!  






Quartas de Final do Campeonato Paulista de Futebol Profissional Série A-1
SC Corínthians Pta vs Oeste FC
Sábado, 23 de abril de 2011
Seis e meia da tarde
Estádio do Pacaembu

Nenhum comentário:

Postar um comentário