15 de Janeiro de 2011 - 15 de Maio de 2011
Campeonato Paulista de Futebol Profissional Série A-1
Oeste Futebol Clube
Itápolis-SP
Há noventa anos Itápolis ganhava um grupo de rapazes que se divertiam jogando bola
Há noventa anos se tornou real algo que comoveria, alegraria, entristeceria e emocionaria gerações e gerações
Há noventa anos nascia um time de futebol
Há noventa anos nascia um clube
Há noventa anos nascia nosso Oeste Futebol Clube
mentiria se dissesse que esses noventa anos foram apenas de vitórias e alegrias, como também mentiria se esses noventa anos fossem só de amores. Os sentimentos positivos fizeram parte dessa história, mas todo itapolitano sabe que grande parte de Itápolis não gosta do Oeste, ao mesmo tempo que todo itapolitano sabe que a sala de troféus do clube não é toda cheia de premios e honrarias, mas não pretendo lembrar as negatividades agora...
Mas não é a todos os itapolitanos que dirijo esse texto, esse texto dirijo a uma classe diferenciada de itapolitanos, os itapolitanos sabem dar valor naquilo que é nosso, naquilo que nos representa e tenta no seu máximo nos honrar. Dirijo esse texto ao itapolitano que tem sangue vermelho e preto, ao itapolitano que tem sua camisa rubra suada, ao itapolitano que respira futebol, dirijo esse texto aos itapolitanos OESTINOS!!!
Quem é o oestino que nunca comemorou um gol rubro-negro com a orelha colada no rádio? Quem é o oestino que jamais trepou no telhado de uma casa ou na copa de uma árvore para assistir aos jogos? Quem é o oestino que não secou um CAT ou um Rio Branco de Ibitinga, na época desses grandes clássicos?
Qual leitor deste texto esquece dos títulos das subdivisões paulistas, que consagraram nossa onça a campeã do acesso? E principamente, quem se esquece da primeira classificação pra Série A1, em 2003? Comentário particular sobre esta final: Eu juro a que nunca vi festa maior em Itápolis, como a festa após a final da A-2 de 2003.
Caímos no ano seguinte, muitas vezes julgando práticas anti-desportivas, mas sendo ou não, em 2008 voltamos, e hoje, 2011, começamos nosso 3º campeonato consecutivo na primeira divisão. Como todo ano, não se pode dar logo de cara as certezas de uma boa campanha, pois pode ser como em 2009, que escapou na última rodada do rebaixamento, ou pode ser como ano passado, que começou sendo cotado como rebaixado pela ruim campanha no começo do campeonato e ter conseguido figurar entre os times que brigavam pelo título do interior, sendo semi-finalista deste e ter terminado na frente de equipes tradicionais (SE Palmeiras), e ainda de quebra, ter conseguido a vaga no Campeonato Brasileiro, participação inédita até então. Eu torço e muito para que possamos novamente figurar pelo menos nesse meio termo e clasificar entre os oito (convenhemos que esse ano está bem mais fácil para o Oeste e outros times menores), e jogar as quartas, semi, etc... caso isso não seja possível, torço pelo menos para que naõ caia para a série A2 2012. Sendo como for, teremos pelo menos até 17 de abril para poder ver o Oeste... se nos encontraremos na final, seja do interior ou na finalzona mesmo, só o destino dira...
1 e 1 são 2, 2 e 2 são quatro e eu vou ficando por aqui, pra quem for ao Estádio, lá nos vemos, pra quem não, logo vem postagem nova... até a próxima!!!