sábado, 13 de abril de 2024

O Palmeiras vive a era mais vitoriosa de sua história no período em que eu menos me importo com o futebol

    Começa amanhã a trajetória do Palmeiras pelas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro de 2024. O Palmeiras tende a figurar como favorito ao título desde este domingo, no jogo contra o recém chegado à Série A, Vitória, até o início do mês de dezembro, quando fecha o torneio enfrentando o Fluminense no Allianz Parque.
    
    E fato é, o Palmeiras já foi campeão paulista no último final de semana, campeão brasileiro no último ano, campeão das Américas há pouco tempo atrás, campeão de Recopa, Copa do Brasil e mais o que o torcedor pode imaginar (só do Mundial que não). E eu estou zero engajado com o time. 

    Eu aprendi a ser palmeirense em uma época em que o clube não ganhava nada. Acompanhava fixamente cada campeonato na TV, cada oscilação na tabela, no tempo nebuloso em que todos os anos acontecia uma luta para escapar da Série B. Acompanhei, inclusive, o time na Série B. Nunca, na minha época de palmeirense mais "firme", imaginaria ver o Palmeiras numa fase tão vitoriosa, com tantos craques e tantas conquistas. Entretanto, agora que isso está acontecendo, o futebol é só mais uma coisa na minha vida, dentre todas as outras que passam e deixamos ir. 

    Esse texo é um desabafo, não tem muito o que argumentar, mas fica aqui o protesto. E claro, a torcida por mais um título brasileiro, de Libertadores, de Mundial, de qualquer coisa, ao fim desse ano. Avanti Palestra.