terça-feira, 29 de março de 2011

Ilustríssimo Senhor José Alencar

Vou confessar que há tempos estava esperando uma polêmica que talvez gerasse algo para poder pôr aqui no meu blog (preferi não comentar da tragédia no Japão, pelo fato de a mídia já o tornar um assunto batido demais e quase indiferente pra vida pessoal da maioria de nós), mas não esperava que esse assunto polêmico fosse tão triste pra nosso país: A morte de nosso ex vice-presidente José Alencar.


Não vou entrar em muitos dados tecnicos, como cidade onde nasceu, quando ingressou em vida política, idade dos filhos, etc., pra isso existe Wikipédia, UOL, G1, Record News, Site da Câmara, Revista Veja e infinitos outros, eu quero prestar a minha homenagem e dizer o exemplo que ele foi não só pra nós brasileiros, mas pro mundo inteiro:

Um homem já velho, fisicamente debilitado, conseguir por treze anos bater de frente com cânceres e mais cânceres, cirúrgia atrás de cirúrgia (confesso que chegava a brincar que o velho não morreria tão cedo, e até que do jeito que estava o andamento das coisas, era capaz de eu morrer e ele continuar vivo pra ver meu velório), e continuar aparentemente animado, não é para qualquer um... Eu próprio confesso que jamais teria tal ânimo diante tanta desgraça...
                                     José de Alencar recebendo a visita do ex-presidente Lula durante uma de suas internações.


 E vai muito mais além da falta de apatia, foi um político como poucos em seu mandato de vice-presidente, não estando no meio de grandes escândalos, sendo até onde sei limpo e honesto, coisa que 9 em 10 políticos atualmente não são. 
Mesmo doente, ficou mais de um ano na presidência, se contados todos os dias em que ficou no lugar do Presidente Lula, sem renunciar por enfermidade (enquanto conhecemos pessoas que por causa de gripe já não vão trabalhar)

Só rezo por um bom descanso de nosso vice-presidente, que depois de uma vida dessa, nada mais merecido. 
 

José Alencar Gomes da Silva

☼ /  Muriaé- MG   -   17/10/1931
†  /  São Paulo-SP -    29/03/2011

sábado, 12 de março de 2011

O Futebol Brasileiro (2012; 2013; 2014) - 2 /O erro

Como viram, logo a emissora que eu disse que não seria dona dos direitos acabou vencendo a licitação... Mas vou dizendo que eu errei por que a Rede Record desistiu, caso contrário teria acertado!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

O Futebol Brasileiro (2012; 2013; 2014)

Pra quem acompanha, bem sabe que o Clube dos 13 (uma das entidades que rege nosso futebol) está acabando com sua credibilidade aos poucos, seja pela história da tal "Taça das Bolinhas", que não tem e nem terá dono, pois pra quem for entregue, vai ser recorrido... E agora esse está virando novela os direitos de transmissão do futebol.
O resultado sai amanhã, mas a situação esta tão feia que até a Rede Globo, que sempre foi amigadinha desses orgãos, já pulou fora das negociações....
Mas esperemos até onde essa instituição aguenta... um bilhão pra transmitir o futebol é querer dar de ladrão, ta bom q é caro, mas não tanto...
Vou dar minha opinião sobre as emissoras e essa novela aí, mas lembrem-se, elas não condizem com a realidade, caso vierem cincidir, foi por que eu sou fodástico:

REDE GLOBO DE TELEVISãO
A disposição de imagens numa montagem forçada e muito mal feita por mim representa exatamente o que aparentemente está acontecendo: A Rede Globo sendo separada de seu campeonato brasileiro por um C-13 em ruínas.
A Rede Globo sempre foi a menina dos olhos da CBF e desse tal Clube dos 13, por ter mais audiencia e mais dinheiro, até que podem ver que saiu até carta de lamentação pela sua desistencia. Mas sabemos que a Globo não vai ficar sem o futebol, mesmo que não queira, pode ter certaza que dão pra ela, mas a tradição não é desfeita: Futebol é da Globo.
E mesmo que com atraso, vai sobrar pra ela, milagrosamente todos os clubes aceitarão negociar suas imagens... mas pode ser que muita coisa mude em relação à transmissão dos jogos e o privilégio Corínthians-Flamengo chegue ao fim (#tomara). Digo isso pois sabemos que muitos times naõ vão querer ser deixados de lado, ainda mais agora que se tornariam "independentes". Ou a Globo não passaria jogo deles, o que nõa sobra opção senão se vender a ela ou tentar ngociação com outra TV.

REDE BANDEIRANTES

Temos a Bandeirantes como a colega da Globo pra transmitir jogos, mas os direitos não são 100% dela (pode ver que a Band tem que transmitir os mesmos jogos da Globo, nos mesmo lugares- só aqui eu acho que dá erro). E é certeza que se os direitos voltarem para a Globo, a Band transmitirá o futebol normalmente.
Particularmente, eu não gosto de futebol na Band, malemá a UEFA Champions League (que também é da Globo e repassada pra Band) eu acho mais ou menos de se assistir nesse canal, mas tenho que aceitar que a cobertura e abertura que dá para os campeonatos é enorme, muito maior que a da Globo, isso é o atrativo a mais da Band. Quanto aos direitos só pra ela, sinceramente eu acho que a Band não consegue, apesar de em partes merecer, pela sua boa vontade e história no futebol brasileiro.

Sistema Brasileiro De Televisão (vulgo SBT) 
  Preciso dizer alguma coisa? Uma atração com horário fixo e imutável, que ele não pode tirar do ar em caso de baixa audiencia.... SBT esquece, só se eu estiver muito errado.







REDE TV!

A Rede TV! aos poucos está conseguindo sua hegeomonia no esporte (só no esporte também, pois de resto é completamente dependente das emissoras maiores). Já transmite a Série B e alguns europeus, já tem uma equipe sólida no setor de esportes e é capaz de fazer uma grande cobertura (se bobear ainda aproveita para levantar fofoca de jogador na beira do campo pra passar nos programas da manhã, da tarde e da noite durante a semana).
Mas mesmo assim eu acho que a Rede TV ainda é meio jovem e não tem essa bola toda. O C-13 nõa vai entregar assim pra uma "emissora qualquer", porém, daqui a alguns anos, é uma pedida forte...

REDE RECORD
Eis aí a top das top's, como eu costumo dizer... se tem alguém que realmente ameaça de verdade a Globo e nao deixa outra opção pro Clube do Treze, é a Record.
"Dom" Macedo está numa fase que faz o que for preciso para que sua emissora seja a primeira no Brasil, não importando o quanto for preciso desembolsar (também sabemos que dnheiro não é problema pra ele, a Record cresce muito e fatura muito também, além da sua fonte extra de riqueza, mas não vou falar dessa outra mina de diamantes senão vão falar que sou um intolerante religioso)
A Record também leva outra vantagem no quisito de cobertura, além de ela nõa ter receio em mexer com seus horários (ao contrário da Globo), ela ainda tem um veículo de mídia aberto que talvez seja sua maior jogada: a Rede Record News. A record pode fazer uma cobertura espetacular do futebol no seu canal de notícias tendo os direitos televisivos, coisa que falta na RN hoje. Além do mais, com esses direitos pode ela alavancar o seu Portal R7 (o que eu acho que se não for pela TV, pelo menos pela internet o canal do Macedo consegue) e até quem sabe fazer seu próprio canal de esportes aberto (parece exagero, mas se conseguiu o de notícias). 
E tem mais coisa, caso a Record realize seu sonho, pode esperar que fará como fez com as Olimpíadas, monopólio geral, ou seja, se puder ela ter a exclusividade, não vai passar pra ninguém transmitir junto (eu acho isso errado, mas já que acha que é assim que se faz seu pé de meia, quem sou eu pra discutir?)
Mas clausulas a parte, enquanto a Globo está correndo atrás dos clubes, eu acho que a Record já está está com o campeonato na mão, só esperando pra anunciar.

TV ESPORTE INTERATIVO

Eu sei que esse coitado nem convidado foi, mas enfim gostaria de abrir uma brecha pra falar sobre o Brasileirão e o E+I.
O Esporte Interativo, por ser o primeiro canal de esportes aberto do Brasil, no meu ver, daqui a alguns anos vai merecer e vai conseguir os tais direitos. Por que daqui a alguns anos? 
Querendo ou não, o Esporte interativo ainda não é um canal 100% aberto, em quase todos os lugares só pega com parabólica, coisa que aos poucos está mudando... Quando for realemte abertão, aí sim, pode ter certeza que terá esse previlégio. Digo isso por que sua programação é inteira voltada pro esporte, imagina que beleza seria pro nosso futebol esporte 24 horas por dia, pra toda a população e com as vantagens de conteúdos até exclusivos... Além de também parar de ficar 19 horas por dia passando reprises, e se for pra reprisar, reprise o que o povo realmente gosta...
Mas isso querendo ou não ainda é um plano futuro, talvez o EI nem tenha R$ 1.000000000,00 sobrando pra isso, mas logo terá, conforme for se abrindo, patrocinio vai aumentando, aí sim teremos um canal de esportes falando diretamente da "Paixão Nacional".


Amanhã, sexta feira, sai o resultado... aguardemos e vejemos se eu dei algum palpite certeiro... e só pra encerrar: Fechado: Sportv/ Pay Per View: PFC/ Internet: R7.com, UOL ou Terra/ Internet: Não tenho nem ideia.

terça-feira, 8 de março de 2011

O Carnaval

Encerra hoje, terça feira, com chave de ouro a maior festa popular do Brasil...
Uma festa em que todos são iguais, sem distinção de raça, sexo, sexualidade ou estado moral e psicologico...



Posso dizer q esse carnaval das fotos que acabei de postar são fotos do verdadeiro carnaval dos Brasileiros, e apesar de eu não gostar muito, essa é nossa marca... os bailes de rua, ou até os de salão, em q todos se unem pra cinco dias de pura confraternização...
O mesmo não posso dizer disso:


   Sim, muitos de vocês me xingarão, ou até não entenderão o por que de minha argumentação: ISSO NÃO É CARNAVAL!!! Pode já ter sido, mas hje não é mais, pelo menos na minha convicção.
  "Mas se não é carnaval, é o q então" vocês devem estar se indagando.
Os desfiles de escolas de Samba de São Paulo e Rio nada mais são do uma festa burguesa, onde só os bom da grana vão, devido ao alto preço dos ingressos (depende de onde você for sentar, custa mais de 300 reais), e nossa eterna Deusa Ditadora Rede Globo, com um programa chamado "Globeleza" fatura seus milhões, além do que o governo investe nas escolas e no carnaval para o "desenvolvimento da cultura".
    Tudo bem, não vou mentir dizendo que naõ gosto de assistir, pois eu gosto (Convenhemos, é insuportavel assistir o carnaval de Salvador e Recife pela TV), mas no quisito carnaval, o carnaval não é uma festa de poucos, o carnaval é festa de Massa, onde qualquer um poderia participar... Pode ver que nas cidades menores, tem desfiles, claro que infinitas vezes mais simples, mas são populares, mesmo que você pague não é nada que arda no bolso... Por que essas grandes cidades também não fazem isso? Será que é por que deu muito trabalho e gasto pras escolas o ano inteiro, reflitam e vejam que não, simplesmente é por que senão perde valor de mídia.
   Só pra finalizar, quero que reparem em uma coisa nos desfiles do RJ: As maiores e mais ricas escolas (EP Mangueira e GRES Beija Flor) sempre caem por ultima da noite em todos os sorteios... coincidência?