Uma festa em que todos são iguais, sem distinção de raça, sexo, sexualidade ou estado moral e psicologico...
Posso dizer q esse carnaval das fotos que acabei de postar são fotos do verdadeiro carnaval dos Brasileiros, e apesar de eu não gostar muito, essa é nossa marca... os bailes de rua, ou até os de salão, em q todos se unem pra cinco dias de pura confraternização...
O mesmo não posso dizer disso:
Sim, muitos de vocês me xingarão, ou até não entenderão o por que de minha argumentação: ISSO NÃO É CARNAVAL!!! Pode já ter sido, mas hje não é mais, pelo menos na minha convicção.
"Mas se não é carnaval, é o q então" vocês devem estar se indagando.
Os desfiles de escolas de Samba de São Paulo e Rio nada mais são do uma festa burguesa, onde só os bom da grana vão, devido ao alto preço dos ingressos (depende de onde você for sentar, custa mais de 300 reais), e nossa eterna Deusa Ditadora Rede Globo, com um programa chamado "Globeleza" fatura seus milhões, além do que o governo investe nas escolas e no carnaval para o "desenvolvimento da cultura".
Tudo bem, não vou mentir dizendo que naõ gosto de assistir, pois eu gosto (Convenhemos, é insuportavel assistir o carnaval de Salvador e Recife pela TV), mas no quisito carnaval, o carnaval não é uma festa de poucos, o carnaval é festa de Massa, onde qualquer um poderia participar... Pode ver que nas cidades menores, tem desfiles, claro que infinitas vezes mais simples, mas são populares, mesmo que você pague não é nada que arda no bolso... Por que essas grandes cidades também não fazem isso? Será que é por que deu muito trabalho e gasto pras escolas o ano inteiro, reflitam e vejam que não, simplesmente é por que senão perde valor de mídia.
Só pra finalizar, quero que reparem em uma coisa nos desfiles do RJ: As maiores e mais ricas escolas (EP Mangueira e GRES Beija Flor) sempre caem por ultima da noite em todos os sorteios... coincidência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário