segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chaves



30 de anos de SBT, 40 anos do seriado El Chavo Del Ocho (completados recentemente). E para comemorar esses dois marcos, a talvez maior notícia que podia ser dada aos fãs: Finalmente o telespectador da TV aberta vai poder ver os chamados episódios perdidos e ainda alguns inéditos provavelmente. Pra quem todos os dias senta/deita no sofá para ver a "Turma da Vila", já decorou todas as falas, sabe todas as músicas, sempre é bom uma renovação, até porque quem tem dinheiro para pagar uma TV por assinatura tem episódios diferentes para assistir. E por causa disso a TV que por quase três décadas monopolizou o seriado preferido de oito entre dez brasileiros acabou ficando sem argumento para "Por que a Cartoon Network exibe episódios diferentes e o SBT não?" Sinceramente, eu acho que o SBT só decidiu remasterizar tais episódios (ou passar um espanador) por que a concorrência mostrou que estes ainda existem (faz um certo sentido, por que se o SBT nunca foi vítima de incêndio como a Globo ou a Tupi, nem nunca sofreu censura de governos militares (como a Excelsior) sobre o Chaves, não há o por que de simplesmente terem sumido, a não ser que por desleixo mesmo...). E a chave pra isso foi o Festival 30 anos, pra eles verem que o povo realmente queria isso.
Mas tirando os por quês e coisas do tipo, basta saber agora que tipo de episódios serão exibidos, se as segundas, terceiras, primeiras versões dos episódios que vemos ou as esquetches da na minha opinião época mais "negra" de Chaves- Quando a série se encaminhava pro final e eram quadros curtos sem alguns dos personagens e sempre coisas repetidas- ou episódios diferentes dos convencionais (que seja essa última).

Então se a partir dessa noite sua mãe perguntar por que você não foi pra sua aula de inglês ou pro seu cursinho pré-vestibular, não precisa responder Churi Churin Fun Flays, apenas responda que está vendo os episódios "novos" do menino da roupa remendada. E se seus amigos da escola ou do serviço disserem que você é um crianção por que perde tempo vendo El Chavo, simplesmete responda-lhes que antes ser um jovem de coração puro que um velho de apenas vinte e seis.

E assistemos a nossos episódios antes que a TV Record resolva comprar os direitos para produzir a versão brasileira de Chaves!!!



O humorista Danilo Gentili comenta sobre o seriado

O Comentarista de mídia da Record News e do Portal R7 dá sua opinião sobre o sucesso de Chaves

O "Festival 30 Anos" sobre o Chaves que provavelmente alavancou a volta dos episódios perdidos (Vídeo em melhor qualidade aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário