quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011

 


Sim, o maior evento musical do mundo voltou ao seu berço, esse ano, Rock in Rio vai ser no Rio!!! E já começam amanhã os shows, pra quem gosta de música, de todo tipo, terá um motivo para o por que de só ter ido trabalhar no período da tarde (Só não sei se algum patrão aceitará esse tipo de motivo)!!!





Digo todo tipo de música, por que ao que parece, esse Rock in Rio tá indo na contramão do rock, não sei se os anteriores também foram assim, mas pôr Ivete Sangalo e Claudia Leite pra tocar num evento desses, é tirar com a cara de qualquer metaleiro... Até eu, que não sou roqueiro nem nada parecido, achei um absurdo uma notícia dessas... E pra acabar de matar o evento, ainda tem Cidade Negra, Martinho da Vila, Emicida, Ed Motta e NX0... Agradeçamos que Justin Bieber marcou o show em outubro, por que senão colocariam esse muleque (?) pra tocar no festival também, e principalmente, que ninguém quis chamar o Restart!!! Realmente é triste essa decadência do festival, que já foi tão imponente...
Mas vocês aí do outro lado que me conhecem, devem estar se perguntado por que estou falando do Rock in Rio, se como já disse, não sou rockeiro, nem popista e nem pagodeiro, tampouco estou aí para música, não é? Pois então, estou me perguntando a mesma coisa, já que não vou no evento, e acho que pouco o assistirei também...
Na verdade, estou comentando por que sei de tal grandiosidade que o evento terá para o Brasil, pois querendo ou não, é um evento mundial, todos conhecem e todos tem interesse de ir ao Rock in Rio, o que sim dá muito lucro não só ao Rio, mas ao Brasil também!!! Foi inclusive construído um super centro de eventos, chamado "Cidade do Rock", só para abrigar o evento (no final da postagem tem um vídeo dessa Cidade do Rock, para vocês terem uma noção da magnitude do evento), um lugar que pelas fotos parece estar muito bonito. Só não entendo como uma coisa dessas não atrasa como os estádios da Copa do Mundo, e também não sei se foi feito com dinheiro público, mas uma coisa é quase certa: Em novembro isso vai ser um elefante branco enorme na Barra da Tijuca, pois não terá tanto show gigante num lugar só da capital fluminense. A menos que este seja reformulado e vire um clube ou coisa parecida, vai ser muito dinheiro jogado fora, e isso vai acabar sendo o mais difícil de recuperar. Mas quanto ao resto, comércio, turismo, e outras coisas a mais, vão estourar nesses dias de show.
Mas claro, levemos em consideração que você, como eu, é pobre não tem condição de ir até à Cidade Maravilhosa ver os shows, temos a TV e a Internet!!!





 Opções de mídia para que possamos ver o Rock in Rio da nossa casa não vão faltar. 



Como já podemos ter uma ideia pelas imagens, ninguém vai poder reclamar que não viu tal show, por que imprensa lá é o que não vai faltar. Pra começar pela internet, que a Globo Ponto Com transmitirá todo o evento do Palco Mundo ao vivo e ainda tem uma sessão dedicada à festa no G1, onde terão vídeos dos shows, reportagens, matérias e tudo mais. Isso, claro, no território de domínio das Organizações Globo, o Brasil. Mas para o internauta gringo, haverá uma opção também: O YouTube, que fará um esquema parecido com a do Globo.com.
Já pela televisão, a Rede Globo transmite compactos e ao vivos nas madrugadas dos dias do evento (pra você que não estuda, não trabalha, não tem namorada/esposa e não faz nada de madrugada, é um passatempo e tanto), enquanto o Multishow  transmitirá isso a torto e direito durante todos os dias, por uma semana (Globo monopoliza o Rock in Rio também). E como última opção, caso não tenha gostado de nenhuma dessas e tenha uns trocados sobrando, ao que tudo indica, a Sky abrirá um canal exclusivamente para os shows.
Assim sendo, da sua casa, do Cidade do Rock, a partir de amanhã o mundo será puro Rock'n Roll!!! 



  
                                       (Como Prometido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário