Acabou o Carnaval!!! A economia e a índole do Brasil erguem as mãos pro Céu!!!
Porém, eu vi umas coisas nas minhas madrugadas de folia na TV, que me chamaram atenção:
Legal, o governo se manifestando contra a AIDS, aconselhando a usar camisinha... Até aí, nada de errado, o governo fazendo seu trabalho de saúde pública. O povo deve saber que tem que se usar camisinha (mesmo ela não sendo 100% eficaz), caso faça alguma coisa, que não evita só a AIDS mas também a maioria das outras DST's. Mas muito me admirou como o assunto é abordado na propaganda, insinuando que seja normal pegar uma, duas, dez pessoas por dia no Carnaval, levar no quarto ou no canto e simplesmente "fazer o que tem que fazer", mas usando camisinha.
Podem me chamar de velho, quadrado, ou do que quiserem nos comentários, mas não é assim que funciona as coisas. Sou contra essa libertinagem libertinagem que o povo pensa que pode ter no Carnaval. Se você transar com 10 pessoas, logicamente você vai estar muito mais vulnerável a pegar alguma coisa, mesmo estando com preservativo, do que se fizesse com uma só.
E eu aliás também sou contra conhecer uma menina, ou um rapaz, e no mesmo dia chegar nos finalmentes. Pra mim sexo é uma coisa séria entre duas pessoas, e não algo igual aperto de mão, que é como o estão tratando hoje em dia (Na verdade, sou contra até "sair distribuindo" beijos pela festa). O Brasil já é conhecido internacionalmente por "suas prostitutas", as mulheres que fazem de tudo sem muito esforço do rapaz, andam quase nuas na rua, etc. (não estou generalizando, existem muitas mulheres que se respeitam), e tudo isso em especial nessa época, na festa que é nossa marca... E o governo ainda dá incentivo à nossa má fama?
E tem outra propaganda que me chamou atenção. Se você não é paulista, provavelmente nunca a tenha visto, pois é veiculada somente aqui em SP. Uma propaganda do Governo do Estado:
"Bebam, peguem a estrada e corram sem medo, a pista é boa e caso aconteça alguma coisa, mandamos socorro para você e seu carro!!!"
- Recadinho do Governo do Estado de São Paulo aos foliões desse Carnaval
Pra mim é isso que a propaganda está insinuando, nada mais. Mesmo com o Zé Trombada aparecendo preso no final, a polícia correndo atrás dele, o comercial não enfatiza isso. Ao invés de incentivar a não beber antes de pegar a estrada, que é o que deveria fazer, incentiva à farra. Dependendo do que acontecer, o Estado oferece uma solução.
Só falo uma coisa nesse caso: Sorte dos vários "Zé Trombada's" que a polícia ou o SUS tenha pego antes que morte o tivesse feito antes.
Apenas uma ultima coisa: Não sou contra o Carnaval, sou contra o que muita gente faz no Carnaval, que é bem diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário