terça-feira, 10 de maio de 2011

O Campeão do Interior

Pra quem se lembra da última vez que eu falei do Oeste aqui no blog, bem deve se recordar que eu estava feliz pra caramba, não se lembra? Pra refrescar sua memória ou se inteirar com a história, vá no arquivo e procure pela postagem "O Futebol Paulista", no mês de abril de 2011.
Bem devem imaginar vocês como agora estou mais feliz ainda: MEU RUBRãO é CAMPEãO PAULISTA DO INTERIOR!!! MINHA ONÇA REINA SOBERANA FORA DA CAPITAL PAULISTA!!!
Juro a vocês que nunca gritei, pulei e festejei tanto até então!!! Um time que tinha a desvantagem do primeiro jogo, perdido por 2 a 1, pra um time relativamente grande, conseguir meter 3 a 0 numa final... é de deixar qualquer um com o coração orgulhoso.
Mas calma leitor, sei que estou eufórico, vou parar e contar a história desse campeonato com tranquilidade, como estava fazendo antes: Da última vez que eu falei do Oeste, disse que o jogo das quartas seria contra o Corínthians no sábado. Pra você que não acompanha por um motivo ou outro, sinto dizer que o Oeste perdeu por 2 a 1, porém jogando de igual pra igual, claro que com uma pequena desvantagem, mas se formos considerar a grandeza dos times, dá para se dizer que foi sim, de igual pra igual.
Já desclasificado pelo Timão, coube ao Oeste jogar o Troféu do Interior, que para quem naõ sabe,  premia os melhores piores colocados. Para o Oeste caiu o Mirassol, 7ºcolocado, que já havia vencido o Rubrão na 1º fase por 1 x 0, em Itápolis.
Estádio Municipal dos Amaros
Oeste FC 1 vs 0 Mirassol FC
Semifinal Troféu do Interior



Com essa vitória o Oeste chegou na tão esperada final... já não bastava ter caído na semi para o São Caetano ano passado, esse agora era o ano do Oeste, não tinha o que dar errado.
No dia seguinte, a outra semifinal terminou com a vitória da Ponte Preta de Campinas, que venceu justamente o São Caetano, nos penalties. Próximo jogo do Oeste: Quarta-feira seguinte, no Moisés Lucarelli.

Estádio Moisés Lucarelli
AA Ponte Preta 2 vs 1 Oeste FC
Final Troféu do Interior- Jogo de ida




Sim, é isso mesmo que vocês estão vendo: O Oeste perdeu o primeiro jogo em Campinas, e no último minuto. Sinceramente, eu não assisti esse jogo, por que estava com visita em casa, tinha acabado de chegar da UFSCar (minha escola tinha ido em excursão pra lá) e tinha que twittar da viagem e atender a visita, apenas ficava sabendo dos gols, por que meu pai falava. Confesso que isso me entristeceu, mas tudo bem, ainda tinha o jogo de volta, e pelo menos um gol para levar para os penalties o Oeste faria...

Estádio Municipal dos Amaros
Oeste FC 3 vs 0 AA Ponte Preta
Final Troféu do Interior- Jogo de volta


Não seria mentira se eu dissesse que esse foi o jogo da minha vida... nunca senti emoção tão grande numa partida de futebol. Como já disse antes, eu sabia que era difícil reverter, mesmo estando em casa. Mas eu estava confiante, foi conta a Ponte Preta a maior euforia da primeira fase (Quando ganhou por 2 a 1, de virada, também aqui em Itápolis, o Oeste se classificou para as quartas de fnal do Paulistão e para a Série D do Campeonato Brasileiro), por que não poderia ser a da 2º fase também? O jogo foi à estilo de final, vieram até os mascotes da FPF, do Oeste e da Ponte (nunca tinha visto o mascote do Oeste ao vivo, primeira vez foi nesse jogo). Muitos torcedores oestinos, uma meia dúzia da Ponte Preta do outro lado... tudo para ser um jogaço.
Mais uma curiosidade pessoal desse jogo: Eu fui pro estádio assim que tinha acabado de chegar de Campinas... Zuei um pouco o povo de lá (que naõ estava nem aí pra tal Itápolis, muito menos pro tal Oeste), saí era pouco mais de uma da tarde, cheguei aqui já era quase cinco, o jogo era às seis e meia.
Voltando: O jogo começou tenso, muito tenso, Oeste chegava, mas o goleiro da Macaca fazia defesas espetaculares... e a sorte também naõ favorecia os rubro-negros, teve uma bola que bateu na trave duas vezes e foi defendida pelo goleiro no mesemo lance. Eu não sabia se chorava ou se gritava de desespero nessa hora. Por fim, acaba o primeiro tempo sem gols... O time de Campinas estava sendo campeão até então.
Segundo tempo, toda a tensão do primeiro tempo foi quebrada por Anselmo Ramón, logo no começo, com o gol que levava a decisão para os penalties. Gostaria muito de ver penalties, mas não nesse jogo. Depois desse gol, já para matar o jogo Anselmo Ramón de novo. 2 a 0 com um golaço. O título já era do Oeste, mas faltando dois minutos para o apito final, Fernandinho deixa sua marca no Paulistão: Seu primeiro gol em 2011, e o gol mais importante que ele poderia fazer: O do título!!!
Fim de jogo, nunca me esguelei tanto, sentia que meus pulmões sairiam pra fora, mas também nunca senti orgulho tão grande: Um time, tão desvalorizado por mídia, torcida, rivais, chegar onde chegou...










Como eu já disse no começo do ano, um time sempre candidato ao rebaixamento, que ninguém direciona os olhos, está onde está. Um time que metade de sua cidade torce contra, e chegou onde chegou. Um time sem os melhores jogadores dos times de seu nível, mas ganhou o que os estrelados não ganharam!!!
Sinto ainda mais orgulho de dizer que sou Oestino, de dizer que sou Itapolitano, e agora espero pelo meio do ao, que ainda tem Copa Paulista e Brasileirão Série D!!! E é claro, eu vu acompanhar junto de você, meu leitor, e rumo a Copa do Brasil e à Série C!!! #EuAcredito
Torce comigo?
Meu orgulho, minha paixão, agora em todo estado clamado CAMPEÃO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário