sexta-feira, 27 de maio de 2011

UEFA Champions League 2010-2011

 Chega a sua final mais um vez o maior campeonato interclubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa (UEFA Champions League, no seu nome real).
E em um jogo de estremecer o mundo do futebol: FC Barcelona (ESP) vs Manchester United FC (ENG).
Logo da UCL, que a Rede Globo destruiu


Por mais que eu quisesse que estivessem nessa final ou um alemão e/ou um português (O Shalke-04 até que chegou perto, perdeu na semi, o que muito me alegrou, já o Benfica, vamos esquecer...), e que eu não goste de nenhum dos finalistas, seria um erro dizer que esses dois não são uns dos, senão os melhores times da Europa e do mundo.
Apesar da ótima qualidade dos dois times, aponto um pouco a mais de favoritismo pro Barcelona, não só por causa do Messi, como consideram todos os jornalistas esportivos (pra mídia ele é como um deus- só imagino como ele deve ser tratado na Argentina, se aqui no Brasil já é desse jeito...), mas também pelo caminho percorrido até agora. Tá certo que na fase de grupos foi fácil para os espanhóis (Copenhague, Rubin Kazan e Panathinaikos), mas a hora que chegou os mata-matas, aí sim o Barça mostrou por que mete o medo que mete: Arsenal, de virada, Shaktar Donetski, uma das surpresas do campeonato, que abriu os 180 minutos com uma goleada de 5 a 0 e o seu mega-rival, também um dos melhores times do mundo, Real Madrid, com um pouco mais de dificuldade, mas passou.
Mas o caminho do time inglês também não foi fácil, no meu ver mais simples que o do Barcelona, mas não por isso que foi fácil: No seu grupo, o C, estavam Valência, Glascow Rangers e Bursarspor (convenhemos que também não foi muito mais difícil que o dos catalões...), classificou- se em primeiro, e na fase final só pegou nas quartas de final o Chelsea de time de "grande peso" (Olympic de Marseilhe e Shalke- Oitavas e semi, respectivamente- são bons times, caso contrário naõ chegariam até onde chegaram, mas não fazem frente ao time inglês...).
Isso é o que eu aponto, mas não é exatamente um critério, final é final, e campanha, time, situação política nem nada interfere. Eu aponto Barcelona como campeão, como deu em 2009, que a final foi com os mesmos times, e os espanhóis venceram por 2 a 0.
Mas independente de como for, como torcedor/admirador espero um bom jogo. Se você, como eu, tambén naõ pode ir até Londres, poderá assisir à final pela Rede Globo, TV Esporte Interativo, Rede Bandeirantes e ESPN Brasil, e também pela internet no GloboEsporte.com e no Portal do E+I. Os horários para início de transmissão (pré-jogo) variam de uma emissora para a outra, mas o jogo, ao vivo, vocês podem acompanhar a partir das quinze para as quatro da tarde deste sábado.
Ficamos na torcida, esperando quem joga a final do Mundial Interclubes em dezembro contra o Santos (como é triste para um palmeirense dizer e especular isso)!!!


Este artigo foi um oferecimento de: Heineken, patrocinador oficial da UEFA Champions League

Nenhum comentário:

Postar um comentário