Pro lado Catalão, Messi, sem dúvida jogou demais, e tem por merecer o título de melhor do mundo. Não digo que ele leva o Barça nas costas, que aí seria exagero (por isso especifiquei na última postagem que ele não é tuuuuudo isso que a mídia fala), mas se algum ele vier a sair do time, vai fazer uma falta tremenda .
O Manchester pode-se dizer que começou bem, fez seu gol de empate e parou nisso... realmente, não é fácil (dá para se dizer quase impossível) parar o time da Cataluña...
Ah, e dá para se dizer que a alegria também é minha: Pela primeira vez um palpite meu no futebol dá certo (vcs notaram em todas as minhas postagens aqui no blog e pelo que eu falo no Twitter, também no mudo de verdade, que tudo que eu pitaco no futebol acontece ao contrário)!!!
Veja no vídeo abaixo os melhores momentos do jogo, e tire por você suas conclusões. As imagens são da Rede Globo de Televisão, com a narração de Milton Leite e os cometários de Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho.
E só mais uma última coisa que eu queria destacar aqui na postagem não é a entrega da taça para o time campeão, mas sim o ato de Carles Puyol, que jogou toda a Liga como capitão, começou no banco a final, entrou só no fim do segundo tempo, poderia ter tido a honra de levantar o troféu e aparecer em todas as fotos e vídeos oficiais como o capitão do título, e etc e tal, mas ao invés disso entregou a honra maior do título a Éric Abidal, que neste último mês de março passou por uma situação complicada, fazendo uma operação para a retirada de um tumor no fígado, e hoje fez parte do time normalmente, apenas dois meses após a operação delicada. Se o mundo tivesse uma mentalidade parecida, talvez não estivéssemos na situação que estamos. Veja o vídeo da entrega da Taça da UEFA Champions League ao Barcelona:
E agora nesse segundo semestre começa tudo de novo: Será que o Barcelona consegue se manter detentor do título por mais uma temporada? Só o tempo dirá!
Parabéns ao Barcelona, e em dezembro, já espere o Santos (Se eu errar dessa vez eu volto avisando)!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário