quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
As placas dos carros e a capacidade humana de se acostumar
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
Uma dica de série para a Record
E falando em @recordtvoficial, deixo pública minha sugestão de série que é muito a cara da emissora e dado o personagem retratado, poderia até gerar uma parceria com alguma TV de Portugal:A história de João Ferreira de Almeida e a primeira tradução da Bíblia para o português!— Lucas R. F. Maester 🇧🇷 (@LucasRFMaester) January 16, 2024
imagem: Wikimedia Commons |
Exemplo de Bíblia atual com a tradução de João Ferreira de Almeida. imagem: Lucas R. F. Maester |
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
Corrida
sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
É quase um ciclo de Olimpíada e Copa do Mundo
A última publicação deste blogue foi em 2021. Recém saíamos da pandemia, a vida ia voltando ao normal e quem seguia na anormalidade era esta página. Sim, anormalidade, porque o normal dela é não ter coisa alguma sendo publicada (como em breve eu sei que ficará de novo).
Mas enfim, de 2021 até 2024 se passaram coisa de três anos. Quase um ciclo de Copa do Mundo e Olimpíada, como diz o título desta postagem. Três anos que consagraram os vídeos curtos, acenderam um sinal de alerta sobre o excesso de streamings no mercado, afundaram ainda mais o veículo televisão e não chegaram nem perto de ressuscitar ou mesmo reanimar o mercado dos textos escritos.
Sim, essa mídia é decadente e não mostra sinais de recuperação. Não tem um porquê de eu voltar pra cá, porém, estou aqui novamente. De início, com a intenção de publicar alguns rascunhos que ficaram para trás e mais adiante na esperança de tornar, novamente, este um espaço para minhas reflexões pessoais.
Aproveitem este site enquanto ele estiver ativo. Nos próximos dias, muito provavelmente, pipocará por aqui muito conteúdo novo. Mas já adianto, não se iludam muito não. Na correria do dia a dia, não é fácil manter um espaço como este.
Mas bom, sem mais delongas, bom retorno a mim e a todos e nos vemos nos próximos posts!