sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Natal

25 de dezembro: Natal

Uma data especial para todos os cristãos... 
mas eles se lembram disso? Ou preferem lembrar que a noite tem um perusão pra bota pra dentro, um monte de cerveja pra enche a cara, se lembram que dia 26 tem que falar mal da sogra e das cunhadas, ou então lembram-se que tem que é dia de mentir pras crianças sobre um tal Papai Noel (o q faz com q as crianças deem menos valor no trabalho dos pais), ou no mais desesperar apenas se lembram q é feriado de reunir a família? 
Ou seja, o Natal é tudo, menos o Nascimento de Jesus Cristo...

O natal é mais uma festa cristã que está sumindo da mente das pessoas, assim como a Páscoa (devido a um tal de "Coelhinho da Páscoa"), a solenindade da Imaculada Conceição, Pentecostes, dentre outras.

Perdemos o costume de ir à Missa do Galo (nao sei por que, mas odeio esse nome), perdemos os costume de montar presépios, perdemos o costume de pelo menos acordade de manhã e lembrar "Nossa, hje é aniversário do Menino Jesus, poderia eu dar um parabéns, mesmo que simples, a Ele" e rezar...


"Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à
Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinouo num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.
" (Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas, capitulo 2, versículos de 1 a 7)
Esse sim é o sentido do Natal, aliás, não só do natal, mas de todo o ano, é saber que além dessas festas e todas as conversas e comidas, tem um menino deitado na manjedoura que espera sua visita. Se não quiser ir á uma missa ou culto, independente de sua religião, pelo menos dobre seus joelhos ou hoje a noite, ou amanhã de manhã, ou a qualquer hora do dia, que você se sentir à vontade para isso, agradeça o fato de ele ter nascido para ensinar, dar exemplos, se sacrificar e ressucitar unicamente por você. 
Pra finalizar: Um Feliz Natal a todos, felicidades, juízo e guardem bem tudo o que acabei de escrever. Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário