sexta-feira, 3 de junho de 2011

Copa Santander Libertadores 2011- As Finais



<a href="http://msn.foxsports.com/fse/video?vid=2c2db906-f864-4a61-829c-86ba2134a2b8" target="_new" title="">Cerro Porteño 3 - Santos 3</a>

Chega á final mais uma edição da Copa Santander Libertadores, a sétima seguida disputada por pelo menos um brasileiro. Foram três títulos em seis anos pro Brasil, isso não é perfeito, mas já está maravilhoso (ainda mais se levarmos em conta que nesse mesmo tempo a Argentina conseguiu só 2- de duas que disputou vencendo brasileiros na final, mas mesmo assim temos mais).
Mas não estou aqui para comentar causas históricas, mas sim para falar do agora, da nossa situação na Libertadores: Está muito fácil pro Brasil levantar mais um caneco... sou palmeirense, sinceramente não gosto do Santos, mas não tem como falar que o Santos não tem time pra título. O Santos é sem dúvida o melhor time do Brasil e inúmeras vezes superior ao Peñarol.
Não que o Peñarol seja um time ruim, totalmente pelo contrário. É um time excepcional, eu vi partes de seu jogo ontem, dá para se impor contra os brasileiros. Mas apesar de ser bom, quase perdeu a vaga pro Velez, se não fosse o penaltie perdido por Santiago Silva... Pra quem não viu o jogo de ontem, no vídeo abaixo tem alguns dos melhores momentos do jogo. Os uruguaios perderam por 2 a 1, mas se classificaram por terem ganho o primeiro jogo por 1 a 0. As imagens são da FOX Deportes e a narração de Mariano Closs (locutor argentino)



<a href="http://msn.foxsports.com/fse/video?vid=8a942280-2931-4373-a569-8a9c38fbd0c4" target="_new" title="">Vélez Sarsfield 2 - Peñarol 1</a>


Mas essa final, e talvez eventualmente esse título sirvam também para apagar aquela trágica noite de quatro de maio, em que todos os outros times brasileiros (Grêmio, Fluminense, Internacional e Cruzeiro) foram eliminados da Libertadores. Tudo numa única noite, nas oitavas de final. Apenas o peixe, que se classificou meio que nas coxas, com uma camapanha na fase grupos em que era praticamente impossível que ele passasse, considerando o começo de seu campeonato (2 empates no começo, 1 derrota e fechou com 3 vitórias).
Pra não saírem dizendo que eu sou parcial, vou citar a tragédia do Corínthians na pré-Libertadores, que foi eliminado por um tal de Tolima perdendo de 2 a 0 na Colômbia (Façam de conta que eu não estou rindo e continuem lendo a postagem).

Bom, mas independente de como for, é obrigação de todas as outras torcidas considerarem o Santos o Brasil, e que no dia 22 de junho o Santos volte com o 15º título brasileiro em Libertadores.
E no dia 23, o assunto aqui no blog é Libertadores de novo, e se Deus quiser, ano que vem eu venho anunciando o Palmeiras ao menos na final!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário