segunda-feira, 1 de maio de 2017

Pokémon 20th



Eu não assisto mais aos filmes de Pokémon (aliás, acho que ninguém assiste), mas quando comecei a ver uma ou outra publicação nas redes sociais sobre esse vigésimo filme, gente, de verdade, me deu até vontade de voltar a investir meu tempo nisso de novo!
Vou explicar direito, Pokémon - Eu escolho você, tradução livre de Pokémon - I choose you (não me peçam pra pôr o nome original desse negócio aqui não) é a comemoração dos 20 anos do anime de Ash e Pikachu (lembrando que a franquia já comemorou seus 20 anos em 2016. Pokémon não nasceu como desenho, Pokémon surgiu nos jogos de Game Boy em fevereiro de 1996). A película traz o mesmo título do do episódio de estréia da série, e quando junto teve seu primeiro teaser e tempo depois o primeiro trailer divulgados - além do cartaz promocional -, tudo indicava que o longa seria um remake do começo da história (estamos na época dos remakes, afinal), com apenas algumas modificações em seu final, pois, se analisada, aquela era uma releitura do primeiro capítulo do desenho, o Pikachu não querendo entrar na Pokébola - detalhe para o desenhinho do raio nela -, o garoto de Pallet arrastando-o pela estrada, a cena do coma, digo dos Spearow, o Ash com 10 anos (isso é eterno), com o diferencial que traria uma conclusão para a aparição de Ho-Oh. Se fosse só isso, já era mais do que motivo pra querer assistir. Quem gosta, ou algum dia gostou de Pokémon, sabe muito bem do que eu tô falando. Não precisou nem saber japonês pra entender os trailers. Até que então, o vídeo anexado na abertura dessa matéria surgiu, e tudo mudou: Pokémon - Eu escolho você é um novo Pokémon! 
Não só vai ser a redenção de Ho-Oh, uma vez que o lendário de Johto é um dos únicos, senão o único lendário que que não ganhou o devido destaque em um filme (ou até mesmo na série), como também vai trazer um novo Ash, contracenando com novos personagens e Pokémon de várias gerações (Piplup, Marshadow e Incineroar, além do próprio Ho-Oh. Imagens publicitárias já mostraram um Lucario no filme), preservando ainda o clássico, em monstrinhos (as cena de CharmanderButterfree causam uma nostalgia desgramada) e treinadores (Equipe Rocket, o possível ginásio 'de planta' da Erika, enfermeiras Joy...). As expectativas são as melhores, o novo e o velho juntos, a melhor maneira de se comemorar um aniversário.
O 20º filme de Pokémon estreia no Japão em 15 de julho. No Brasil ele provavelmente ele nunca estreará. Pelo menos eu acho que não em cinemas. Teorias sobre o enredo é o que não faltam na internet, procurar por elas é uma ótima pra explodir sua cabeça enquanto espera pelo lançamento. E para você que não é tão inteirado no assunto, pode ver que, além das tradicionais fontes, eu deixei linkada a Pokédex - quando possível - de cada um dos "bichinhos" citados no texto (menos a do Pikachu, porque, né, se você não souber quem é o Pikachu), afinal, nunca é tarde para se conhecer, e, quem sabe, começar a gostar de algo novo, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário